Principais Funcionalidades
Pesquisa e Recuperação de Informações
O modelo identifica a intenção do usuário e busca informações nas bases do TCU ou na sua base de conhecimento geral.
Utilização de tecnologia RAG (Retrieval-Augmented Generation). Os dados das bases são indexados em um banco textual e vetorial, os trechos mais relevantes são recuperados desse banco e são passados para o modelo gerar respostas dos prompts dos usuários.
Integração com Bases de Dados Internas
O ChatTCU está integrado com várias bases de dados do TCU, permitindo acesso e consultas rápidas sobre jurisprudência selecionada, normativos (Instruções Normativas, Portarias, Resoluções e Decisões Normativas) e serviços administrativos.
Permite também que o usuário solicite resumo de documentos e peças processuais do sistema do e-TCU.
Sumarização de Documentos
O ChatTCU auxilia a compreensão de documentos extensos por meio da funcionalidade de sumarização.
O usuário pode solicitar o resumo de documentos e peças processuais de sistema e-TCU.
Upload de Documentos
Permite que os usuários façam upload de arquivos PDF, DOCX, XLSX e CVS para serem utilizados em consultas.
Nessa funcionalidade também é usada a técnica de RAG. A ferramenta divide o documento em trechos, faz a indexação desses e , no monento da consulta, recupera os trechos mais relevantes para serem usados na resposta gerada pelo LLM.
Todas as respostas exibidas para o usuário referenciam trechos originais dos documentos.
Feedback do Usuário
A ferramenta permite que os usuários deem feedback sobre as respostas geradas, ajudando a melhorar continuamente a precisão e relevância das respostas.
Interface do Usuário
Possui uma interface de diálogo textual (chat) bastante simples para interações rápidas, com texto gerado pelo modelo, mas enriquecido de referências a documentos confiáveis para fácil verificação da veracidade das informações pelo usuário;
Contato: setid@tcu.gov.br